segunda-feira, 2 de maio de 2011

Relato do Vandres - Unidos pela Máquina MG sobre o 6º Aniver do Rio Grande MG

Relato de Vandres de Andrade Rodrigues - Unidos Pela Máquina Moto Grupo que esteve presente no 6º Aniversário Rio Grande Moto Grupo - RS nos dias 20 e 21 de novembro de 2010





Foi uma semana muito triste, pois era certo que não poderia pegar a estrada neste fim de semana. Eram as avaliações da minha pós, cirurgia na família, falta de grana... putz, uma infinidade de problemas que atrapalhavam e que tornavam mais difícil e distante a perspectiva de liberdade. Não tinha roteiro, não havia mais nada. Sentei-me no chão e me encostei na CB. Com os dedos, toquei sua corrente de transmissão e percebi que mesmo depois de suas últimas viagens não havia desgaste.


Enquanto á lubrifico, recebo uma ligação informando que minha mãe retornaria mais cedo, pois a cirurgia de minha vó correra bem. Consegui ainda adiantar a avaliação e as tarefas de estudo, e a grana, bom, essa ainda era a mesma. Mas olha, coisa de nunca, meu velho olha pra mim e diz assim: "Toma aqui cinqüenta pila..." Vai entender né, os caminhos de Deus... Basta acreditar, ter fé e esquecer a compreensão e apenas perceber que Jesus te ama.


Peguei dois troféus e personalizei para os amigos do Rio Grande MG e para o amigo Canibal que completava 25 anos de motociclismo. Coloquei com tudo que arrumei na mochila e nos alforges, estava feliz pois este era um evento que iria com a Daia porque, por certo acaso, ela estava de folga.


Do grupo apenas eu iria, pois neste fim de semana só eu e o Eduardo rodaríamos e decidimos nos dividir para representarmos nossa paixão com o número máximo de amigos, então ele foi novamente para o Uruguai e eu segui para o mar. Saímos pelas 06:00 de sábado e chegamos, guiados pelo Buda dos Legionários, por volta das 09:00 à recepção. Rodamos devagar apreciando o caminho, ainda mais por conta das obras que encontramos no trecho Pelotas/Rio Grande.


Fomos recebidos com muito carinho e com um filézinho de merluza delicioso. Conversando com os amigos, eles me indicaram uma nova rota para o evento pois a que eu havia conseguido teria que seguir o trânsito mais pesado do centro do município. Aí me separei do Buda, que queria conhecer melhor a cidade. Pena para ele porque foi incrível a rota alternativa. Segui pela barra, contemplando a cidade de Rio Grande e o mar, acrescentando aí o Porto e as refinarias, ainda mais com o belo céu azul que se aprontava.


No local cheguei por volta das 11:00 e no sorriso dos amigos em hora certa. O pessoal estava em peso. Não conseguirei citar a todos, já previno. Mas me diverti muito com o Nelson Goulart e a Débora, com o Sombra, Érico Manitú, Buda, Véio Osmar, Fernandinho, Seu Rui, com aquele menino da bombacha rosa e muitos outros amigos que fiz por lá. Fora com o MG anfitrião que não mediu esforços para nos bem receber. E conseguiram. A escolha do local foi ótima, apesar de ser um pouquinho longe. O lugar nos oferecia um ótimo contato com a natureza e uma beleza sem fim, estrutura, camping coberto, enfim, tudo que necessitávamos.


Foi um dia maravilhoso, com muita paz, brincadeiras, carninha assada, cerveja bem gelada e também muita amizade. O Rock'n Roll rolava por conta da banda Vmax. Entre tudo isso sentia a falta do Romeu e do Sandrinho que não apareciam. Mas no finalzinho da tarde eles vieram e pude deixar meu abraço com eles. O motivo da ausência deles era o trabalho. Haveria ainda um jantar comemorativo, aliás, deixo os parabéns ao pessoal da organização pelo preço convidativo do Kit que, com janta e camiseta, custava apenas R$ 15,00. Realmente coisa de amigo. Lá infelizmente não me fiz presente pois necessitava retornar para dar colo e encher de beijos a minha afilhadinha que me esperava em sua casa com meus compadres. Então, nesse instante, com um aperto no peito me despedi de todos que pude, e segui o belo caminho de volta.


No mp3 tocava One do U2, no meu coração, a saudade. Parabéns e obrigado por tudo irmãos de Rio Grande esse momento aventureiro devo a vocês. A paixão por duas rodas nos une e nos faz mais fortes. Um grande amor, uma eterna paixão e uma infinidade de amigos é o que levo sempre comigo, no mais, sigo em direção à liberdade.



Vandres/ JapaGaleiro - MG Unidos pela Máquina Herval/RS e Galeiros Brasil.


Link com fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, comente aqui